Amigo Secreto Natal 2012



Olá, pessoal!

Com muita felicidade e alegria eu, o Jack da Cléo, estou postando hoje os presentes de amigo secreto que fizemos entre alguns participantes do grupo WC². A regra era homenagear o seu amigo secreto ou o trabalho artístico dele, da forma que lhe fosse mais interessante, e vejamos o que cada um aprontou:

Como eu estou postando, vou começar com o meu amigo secreto que, pelo meu presente, vocês vão saber de cara quem foi! Espero que goste!



Sim, minha cara amiga Tebhata Spekman (http://www.marrymelody.com.br), fui honrado em ter tirado a senhora como minha amiga secreta e tive muito prazer em fazer as suas meninas (e o coitado do Tim) neste estilo bem diferente.

Por sua vez, Tebhata enviou o seguinte presente:

E o homenageado foi o Leandro Dallazuanna (http://mandingaeurucubaca.blogspot.com.br/), um grande ilustrador de trabalhos invejáveis. Tebhata homenageou tanto o autor como sua obra, além de ter acolhido o amigo nessa casa aconchegante na noite de véspera de natal aguardando o gordo sacudo Papai Noel chegar com muitos presentes muita alegria.

Leandro, por sua vez, enviou este presente:
Fazendo esta versão fodástica muito lisongeira do Fox Alado (http://raposaalada.blogspot.com.br/) personagem ilustríssimo do nosso amigo Matheus Franco (vulgo Fox), que por sua vez me enviou uma HQ completa:
Diz ele que só o Daniel Franklin (http://tiradejornal.com.br/) vai enteder... bom, eu não entendi, mas gostei muito! Como sempre, né, o Fox é um grande artista.

Então o Daniel enviou este desenho:

que fala por si mesmo, principalmente com o texto incluso, hehehe. Achei este desenho uma homenagem muito legal ao caríssimo Frederic Spekman (http://www.estranhomasfunciona.com/), que por sua vez enviou o seguinte:

Esta foi uma forma muito honrosa de se homenagear o grande trabalho do velhaco e carcomido Diego Marinho (http://oeremitadoiceberg.blogspot.com.br/) vulgo Eremita do Iceberg, que desenha com óleo de baleia e é caçado pelo IBAMA.

O Diego enviou o seguinte:
Uma grande tira ao estilo Eremita, homenageando o trabalho do saudoso Cleber B. (http://hqrizando.com/), que por sua vez enviou:

Nem preciso dizer nada, né, apenas que é uma grandíssima homenagem ao STX (http://www.toonsfera.com.br/), que aliás, enviou o seguinte presente:
Esta tira foi em homenagem ao trabalho do jovem Viktor Linjardi (http://www.sa-tirinhas.com/) com seus personagens Black e Blue e a visita da mamãe gostosa noel.

Já o Viktor enviou estes daqui:


Como o homenageado Raphael Barros (http://www.estaturamediana.com/) variou em seus desenhos nas formas de colorir, o Viktor fez três versões da homenagem, muito legal!

O Raphael então enviou o seguinte presente:
Homenageando o grande Fex (http://www.vardomirices.com.br/) num estilo bem Raphael Barros mesmo, acredito que assim que ele vir vai gostar muito.

Então o Fex enviou uma HQ fera:
 Com uma homenagem explícita e misteriosa do nacionalístico trabalho do pilantríssimo Fabio Dino (http://folkshq.com.br/) que por sua vez presenteou seu amigo com uma HQ também:
Trazendo ao grande estilo 'folks' uma curta HQ muda do Anderson Santos (http://bangbloom.blogspot.com.br/), que acabou por me presentear com este louco desenho:
Minha versão antiga num molde psicodélico. E a explicação oficial do autor: "A ideia da imagem era você estar criando os games, hqs e sites na base da marreta como ferreiro. A minhoca é a personagem de uma tirinha antiga sua que aparece e é comida por um gato (foi a primeira tira que li sua). A Cléo como um espirito inspirador e o Fabio Dino de bobeira la embaixo à direita que perdeu a carona na privada foguete pra voltar pra casa..."

Sensacional, uma das melhores interpretações do meu trabalho!! Sério! Muito Obrigado!

E assim a gente fecha o círculo de presentes do amigo secreto WC² de 2012. Espero que todos tenham gostado de seus presentes.

Um feliz natal e um ótimo novo ano.

15 comentários:

  1. Sensacional o trabalho da galera. Gostei pra caramba do meu presente de amigo oculto. Valeu mesmo, Daniel! Feliz Natal pra você, cara!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que ficou um ótimo resultado!

    Uma das coisas que eu acho mais legal das webcomics é essa possibilidade de interação entre os autores. Definitivamente foi uma ótima ideia fazermos este amigo oculto (sim, em Minas chamamos "amigo oculto" :P)

    Valeu pelo presente, Raphael! Primeira vez que um artista reproduz algo meu. Realmente muito massa!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola Fex, curti a homenagem reunindo o novo ao clássico =D

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha. Adorei a HQ que o Fox fez pra mim! Realmente, só eu entendi e por isso achei tão legal.

    Sempre que converso com o Fox falo coisas tão absurdas e em uma dessas vezes foi exatamente essa história aí. O detalhe final com os compradores foi um dos mais legais.

    O mais legal em isso tudo é o leque de variações que os diferentes estilos e abordagens pode proporcionar. Ficou tudo muito show.

    ResponderExcluir
  5. Hhahaahahah! CAramba, adorei a tira que o Frederic fez pra mim!! Ri muito aqui, cara!! Muito obrigado, mesmo! Essas baleias vermelhas são as mais perigosas!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ficou muito massa essa tira do futuralha que você fez! Obrigado! XD Paz

      Excluir
  6. Hahaha Muito bom o presente de todos! Confesso que ri muito com a explicação do Anderson sobre o presente do Jack... :D kkkk

    E adorei ainda mais o presentinho que recebi *___* NINGUÉM lembra de desenhar o "quase" personagem principal TIM kkkk e ele ficou muito legal no seu traço Jack \o/
    Adorei mesmo!

    Adoro participar de confraternizações assim :D

    ResponderExcluir
  7. Caramba, mas ficou ótimo!
    Todos muito bons, ficou bem divertido de ler!

    ResponderExcluir
  8. Show de bola, ficaram ótimos!!!!
    Adorei o meu presente! Obrigado Tebhata.
    Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os amigos do WC². Que em 2013 acabemos com o mundo ao lançar nas bancas de todo o país a coletânia com as tirinhas que postamos em nossa revista virtual! (É Natal, sonhar não custa nada e nem paga imposto! Huehehehe!) Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  10. Todas ficaram show!
    Bom natal pós-fim-do-mundo e ano novo pra todos! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhei seu personagem com mãos de robô, porque STX seria um bom nome para um robô! XD Sucesso!

      Excluir
  11. Bem legais os presentes.. só senti falta de uma coisa... minha participação rs mas fica pra proxima ^^

    ResponderExcluir
  12. O melhor estilo de amigo secreto que já vi... Estão todos de parabéns!!!!

    ResponderExcluir